Administrativo

1. Uma boa pesquisa sobre a empresa antes da entrevista mostra interesse e pró-atividade

Faça uma pesquisa na Internet e entre amigos que conheçam a empresa para entender um pouco da história, valores, clientes e projetos do negócio. Faça bom uso dessas informações durante a sua entrevista, principalmente ao responder a famosa pergunta: "Por que você quer trabalhar conosco?"

2. Demonstre ótima comunicação e aspecto pessoal

No ramo administrativo, você poderá trabalhar como assistente pessoal ou recepcionista. Logo, é possível que você seja a primeira pessoa que os clientes encontrarão ao chegarem na empresa. Com isso em mente, vista-se bem para entrevista e comporte-se com educação.

3. Você preparado para vestir a camisa da empresa

No ramo administrativo, é importante demonstrar que você não só representa o negócio, mas o representa bem. Memorize os valores da empresa e veja com quais você se identifica. Mencione-os na entrevista e assegure seu entrevistador de que você colocará esses valores em prática.

4. Vontade de aprender, crescer e aparecer

O ramo administrativo varia desde o gerenciamento de arquivos à entrega de documentos aos clientes. Mostre que você tem grandes aspirações para a sua vida e que quer aprender. A oportunidade de circular por diversas áreas é um privilégio e o entrevistador quer ver se você sabe disso.

5. Office Boys e Office Girls, atenção!

Os interessados podem realizar cursos como o do Portal Educação (http://bit.ly/1ncOheg). Criado para ser disponibilizado no modo online, o programa apresenta tópicos para a realização de serviços bancários, administrativos, de cartórios e Correios. Não precisa nem sair de casa!

Confira vagas nessa área

Ops, que área concorrida!
Ops, que área concorrida!

Ops, que área concorrida!

Não escontramos nenhuma vaga em sua região, mas não desanime, dê uma olhada nessas outras vagas 🙂