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O que pode prejudicar sua carreira?
O que pode prejudicar sua carreira?
Quem trabalha só por dinheiro perde boas oportunidades
Passamos a maior parte das nossas vidas no trabalho, se focarmos apenas no retorno financeiro perdemos boas oportunidades de crescer profissionalmente e como pessoa. Salário é importante, mas trabalhar e fazer o que se gosta pode te levar a conquistar uma promoção e mais importante felicidade. Não perca nossas próximas dicas!
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Não ter iniciativa pode atrasar o seu sucesso profissional
Demonstre que você sempre está disposto a ajudar as pessoas e aprender novas funçōes. Se você se mostrar ativo seus colegas e gestor notarāo e você será reconhecido. Não deixe tarefas a serem concluídas ou atrase prazos, isso também vai ser notado e pode contar negativamente. Se você acha que algum processo pode ser melhorado, dê sugestōes e faça acontecer.
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Não dar importância para relacionamentos no trabalho
Preste atenção na relação com os seus colegas durante o trabalho. Você é do tipo que socializa na hora do almoço, tira dúvida com pessoas de outras áreas ou fica sentado o dia todo e só entrega o que é pedido? Faça uma avaliação pessoal, e lembre-se que muitas promoçōes acontecem por conta da boa relação entre as pessoas.
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Não ter comprometimento e responsabilidade na hora de entregar seus projetos
Cumprir as regras da empresa, os prazos estabelecidos, manter a organização do seu espaço de trabalho e respeitar os outros funcionários. Vestir a camisa da empresa vai além de somente entrega, é demonstrar que se importa com o crescimento da empresa e a satisfação da equipe. Demonstrar falta de comprometimento pode dar a impressão de que você não está interessado ou faz pouco caso do seu trabalho.
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Faltar com ética no ambiente de trabalho pode comprometer sua carreira
Ética no trabalho é uma das qualidades mais valorizadas dentro da empresa. Saber respeitar os limites de sua função, zelar pelo patrimônio da organização, seguir regras de conduta e contribuir para o bom rendimento da equipe e da empresa podem te levar a ter sucesso na carreira. Enquanto quem tenta alcançar os objetivos prejudicando os outros, pode ser mal visto no ambiente de trabalho e até demitido
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Desistir facilmente no primeiro obstáculo demonstra falta de perseverança
Nem sempre as coisas saem como esperado e no ambiente de trabalho não é diferente. Alguns objetivos podem ser mais difíceis de atingir do que outros, mas o mais importante é ser perseverante e não desistir diante da primeira dificuldade. Não desanime e continue tentando, você sempre pode pedir ajuda do seu gestor e colegas de trabalho.
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Estar por fora das novidades de mercado pode te deixar em desvantagem
Todo dia saem novidades sobre diversas áreas no mercado, tente ser uma pessoa curiosa e por dentro do que está acontecendo no mundo. Procure saber quais as principais tendências do momento e se adéque às exigências necessárias. Trazer novidade para o ambiente de trabalho sempre é algo bem visto, por isso não fique para trás.
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Não se destacar e ser um funcionário dispensável dentro da empresa
Se você almeja conseguir uma promoção ou crescer dentro da empresa o melhor jeito é se fazer útil. Se você está achando que suas atividades nāo sāo importantes, converse com seu gestor, sugira mudanças e tente começar a desempenhar uma nova função que até então não existia pode se tornar indispensável.
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Não saber trabalhar em equipe pode ser decisivo para o seu crescimento
Um funcionário que sabe ouvir opiniōes, aceita sugestōes e sabe trabalhar em equipe sai na frente. Se você tem dificuldade de interagir com o seu time ou nāo deixa ninguém falar, você está no caminho errado. Hoje em dia as empresas valorizam aqueles que conseguem se posicionar dentro de um grupo e manter a liderança quando necessário.
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Não ter um bom equilíbrio entre vida social e trabalho
Invista em momentos com a família e amigos, uma pessoa feliz é muito mais produtiva do que alguém que vive para o trabalho. As empresas entendem que um bom funcionário é aquele que sabe balancear vida profissional sem atrapalhar a pessoal, a palavra é ter "equilíbrio". Não perca nossas próximas dicas, fique ligado!
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