Sobre a empresa Grupo Big

SOBRE O GRUPO BIG Estamos presentes em 18 Estados e Distrito Federal, com uma rede nacional composta por 389 lojas distribuídas em 181 municípios e forte presença nas regiões Nordeste e Sul do país. Operamos em dois segmentos de negócios: Varejo, com hipermercado (BIG e BIG Bompreço), supermercado (Super Bompreco e Nacional), soft discount (TodoDia) e rede de postos de combustíveis; e atacado, nos formatos de clube de compras (Sam's Club) e atacarejo (Maxxi Atacado). Nossas bandeiras somam mais de 80 anos e fazem parte da história do varejo alimentar brasileiro. Nascemos da aquisição pelo fundo de investimentos administrado pela Advent International de 80% das operações do Walmart no Brasil, em julho de 2018. Empregamos mais de 40 mil pessoas e temos uma cultura de gestão organizacional que prioriza o alto desempenho, além de programas de liderança e engajamento das equipes com foco no aumento da produtividade, eficiência e rentabilidade. Em pouco mais de dois anos, fomos responsáveis pela transformação do modelo de negócio nos diferentes formatos de operação. Entre as principais estratégias, investimos na expansão do Maxxi Atacado e Sam's Club. No Varejo, e implementamos a estratégia de reposicionamento das bandeiras BIG e BIG Bompreço. Nosso próximo passo será transformar o formato supermercado, com o projeto Super Nova Geração. Atento às necessidades do consumidor, principalmente durante a pandemia, lançamos em 2020 o serviço delivery, por meio de parcerias com aplicativos de entrega, e o clique e retire. Para 2021, vamos lançar a plataforma digital que visa fortalecer as vendas on-line, oferecendo uma solução integrada de compra e entrega para os nossos clientes em todos os formatos e regiões do Brasil. Em março de 2021, foi anunciado um acordo de venda do Grupo Big pelos seus acionistas ao Grupo Carrefour Brasil. O negócio está sujeito à avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e tramites padrão em negócios dessa natureza. Responsabilidade Social Corporativa Valorizamos a importância do desenvolvimento humano nas relações com colaboradores, clientes, acionistas e a sociedade brasileira de forma geral O Instituto BIG apoia o desenvolvimento social nas comunidades onde estamos presentes. Uma dessas ações é a Escola Social do Varejo (ESV), que tem por objetivo preparar jovens de 17 a 24 anos para o mercado trabalho. Em 10 anos, a ESV é responsável por formar mais de mais de 10 mil jovens. Em 2020, como forma de reduzir os duros impactos causados pela pandemia da COVID-19 no país, lançamos o #ATITUDESBIG em que foram distribuídas mais de 20 mil cestas básicas e arrecadadas cerca de 600 toneladas de alimentos em doações. Acima de tudo, somos uma empresa ética e defendemos a diversidade e igualdade de gênero, raça, cor, orientação sexual, idade, entre outros aspectos. Temos uma política rígida e o nosso Código de Conduta não tolera medidas discriminatórias e racistas. Somos uma empresa que acredita no futuro e tem como missão a busca por resultados, priorizando sempre a excelência no atendimento e na qualidade de nossos serviços aliada à geração de impacto positivo, priorizando a preservação da biodiversidade do meio ambiente e o crescimento sustentável.