Eu casei, comecei a trabalhar no Carrefour mas era temporário. Depois eu fui para o ramo imobiliário mas não deu muito certo e eu fiquei desempregado. Fiquei meses procurando por trabalho. Um emprego na área tava virando um sonho pra mim porque eu não tava conseguindo. Estava pagando as contas com muito aperto, minha esposa que estava segurando as pontas.

Eu ficava meio aflito. Quando você põe a cabeça no travesseiro pra dormir, pensando no que fazer, qual é a saída e você vai atrás mas as coisas não acontecem, você fica meio preocupado. Antes de me casar e antes de morar em São Paulo, eu fiquei um ano desempregado. Eu cheguei a passar fome, morava de favor.

"Eu sei como é a dificuldade para conseguir um emprego nestes tempos de crise. Eu sei como é complicado, é doloroso, não é fácil não. As coisas ficam muito complicadas. Você não consegue comprar as coisas que gostaria, só consegue o necessário. Não é fácil."

Quando eu consegui esse emprego, numa empresa como o Walmart que é a maior empresa varejista do mundo, eu não vi como só um emprego. Conseguir um emprego ali, com benefícios, plano de carreira, tem toda uma situação que é mais do que um emprego, é estabilidade, é sustentabilidade na minha vida.

Agora eu tô muito feliz. Eu dei até um abraço na mulher que me entrevistou, porque eu tava muito feliz. Eu tava emocionado de ver como tinha sido rápido, como era de verdade e de saber que eu tava empregado, que eu poderia honrar com os meus compromissos.

Eu tenho aluguel, água, luz para pagar e saber que eu posso honrar com os meus compromissos, isso não tem preço. Só Deus sabe como é doloroso para um pai de família não ter condição de comprar o alimento, comprar o leite e o pão. Um emprego, para um pai de família, um trabalhador, é a maior felicidade. Isso para a gente é o ganho de vida, a sobrevivência.

Quando eu trabalhava em uma incorporadora, eu abri uma conta poupança conjunta com a minha mulher e a gente tava com a intenção de juntar um dinheiro para a gente financiar um apartamento pelo minha casa minha vida. Com o desemprego? Sem chance. Essa era o sonho, era nossa meta. Sem trabalho a gente usou todo o dinheiro guardado, mas agora que eu estou empregado, a gente pode voltar a juntar dinheiro. Ainda mais com os benefícios que o Walmart oferece, a gente vai conseguir passar um tempo mais estabilizado, para futuramente poder financiar nosso apartamento.

Hoje eu tô mais confiante, mais feliz, mais tranquilo! É uma grande diferença porque antes eu estava muito apreensivo, eu tava nervoso, me sentindo inútil. Eu não gosto de ficar parado, de não fazer nada, de não poder ajudar a minha esposa. Eu tava me sentindo muito triste, e agora tudo mudou. Vou fazer a poupança, vou conseguir pagar uma academia, vou poder tirar minha carteira de motorista. São muitas coisas que agora eu vou poder fazer daqui pra frente, se Deus quiser.

Tem uma história com a Emprego Ligado para contar?

Baixe nosso aplicativo e tenha sempre uma vaga no seu bolso!

Baixe agora, é grátis