Gerente de Novos Negócios e Expansão Internacional de Marca

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Aramis

São Paulo - SP

Inclusivo
Público da vaga Público da vaga:
Geral - Inclusivo PCD
Descrição:
Somos apaixonados pelo que fazemos e juntos conduzimos um negócio com mais de 25 anos de história.
Já ultrapassamos a marca de 100 lojas, entre próprias e franquias, além de + 1.
000 multimarcas que vendem nossos produtos por todo o país e um e-commerce potente que se tornou um e oferece uma infinidade de itens que atendem o lifestyle masculino.
Hoje temos um orgulho enorme de dizer que a #NossaComunidade está presente em todos os estados do Brasil e isso é só o começo.
Em 2022 faturamos 490 milhões de reais e caminhamos com o objetivo de dobrar de tamanho até 2026 e atingirmos a marca de 1 bilhão de reais.
Buscamos uma pessoa com perfil empreendedor e com vasta experiência na expansão internacional da nossa marca.
Será responsável pela gestão e direção comercial internacional com ênfase no segmento de varejo de moda, assumindo toda a responsabilidade pela estratégia de negócios, desenvolvimento de business plan, reuniões exploratórias junto aos fornecedores e potenciais clientes, estabelecimento de canais de vendas, criação de estratégia comercial e ações de trade marketing, definição de margens e mix de portfólio, gestão logística, adequação de embalagens para exportação em conformidade com requisitos regulatórios, registro de marcas e produtos junto aos órgãos intervenientes, Prospecção de leads, negociação com os canais de distribuição, gestão do portfólio e ações no PDV.
Foco em todo o território do Oriente Médio, Portugal, Espanha e América Latina.
Responsabilidades:
Principais atividades:
Gestão financeira, operacional e comercial das exportações e importações;
Prospecção de novos clientes, construção e gerenciamento de P&
L, elaboração de plano de negócios e acordos / propostas comerciais;
Responsável pelo portifólio de produtos, preços, registros, lançamentos, elaboração de business cases, novos negócios e relacionamento com clientes;
Gestão do ciclo de vida de contratos de licenciamento e hospedagem de marca, faturamento, renegociação e gestão de preços;
Suporte para os Departamentos de Supply Chain, Operações, Regulatório, Jurídico, Comercial, Tecnologia e demais áreas da empresa;
Auxílio na elaboração de budget anual, acompanhamento do plano de vendas, pós-venda e suporte aos clientes (externos e internos);
Atuar em todo processo de negociação internacional, bem como apoiar a revisão de acordos legais (Contratos de Confidencialidade e Contratos de Distribuição/ Licenciamento);
Criar e Analisar relatórios de performance (dashboard) por cliente, produto e canal de vendas e definir ações para atingimento das metas de negócios estabelecidas;
Desenvolvimento de alianças de fornecedores estratégicos e acompanhamento comercial de parcerias;
Discussão, alinhamento e assinatura de Term Sheets e Acordos;
/ construção da estratégia go to marke” e Corporativa;
Competências:
Habilidades Técnicas e Comportamentais Habilidade em atuar de maneira dinâmica e participativa com times internos e parceiros estratégicos, visando um relacionamento sólido e alianças de longo prazo;
Demonstrar conhecimento de modelagem financeira, matemática financeira e capacidade analítica;
Capacidade de atuar de maneira colaborativa;
Habilidades de negociação e resolução de conflitos;
Disponibilidade para viagens;
Pensamento estratégico e inovador;
Requisitos Formação superior completa em administração, economia, marketing ou áreas afins;
Inglês fluente;
Espanhol Fluente (desejável);
Pacote office