Vagas de emprego para Operador de Call Center
Vagas de emprego para Operador de Call Center

Vagas de emprego para Operador de Call Center

Confira algumas dicas sobre Telemarketing

1. Uma boa pesquisa sobre a empresa antes da entrevista mostra interesse e pró-atividade

Faça uma pesquisa na Internet e entre amigos que conheçam a empresa para entender um pouco da história, valores, clientes e projetos do negócio. Faça bom uso dessas informações durante a sua entrevista, principalmente ao responder a famosa pergunta: "Por que você quer trabalhar conosco?"

2. Pratique seu discurso para garantir boa comunicação

Fale sobre você mesmo com clareza e confiança. Boa comunicação é uma qualidade importantíssima, portanto, treine sozinho, de frente para o espelho, com um roteiro em mãos ou com um amigo fazendo uma simulação. Não tenha medo de sentir-se bobo ao ensaiar - afinal, a prática leva à perfeição.

3. Foco nas competências do cargo mostra motivação e conhecimento do mercado

O cargo de operador de telemarketing exige profissionais que possuam uma boa comunicação, empatia, persuasão, paciência, motivação e persistência. Procure fazer atividades que obriguem você a se comunicar e a se relacionar com outras pessoas.

4. Preparação é o caminho para o sucesso

Simule vendas e atendimentos. É muito comum que as empresas de telemarketing peçam para os candidatos passarem por testes que simulam ligações telefônicas. Pratique em casa! Escolha produtos como jornais, revistas ou seguros e faça simulações com algum amigo.

5. Boa habilidade de argumentação é um diferencial para operadores de Call Center ativos

Nós já sabemos que quem não gosta do que faz, transparece claramente para o cliente. Seja referência na sua profissão e confira o artigo "O Poder da Argumentação" no site RH Portal (http://bit.ly/1pbxE27) para descobrir como se tornar um operador de Call Center ativo de sucesso.